terça-feira, 9 de julho de 2013

Minha crença e oração
Jesus veio à terra  e mostrou que nossa cruzes conseguiríamos carregar, à medida que são menores frente à que ele foi submetido. Uma não verdade não se perpetuaria por milhões de anos sem que alguém porventura  a desmascarasse.
As escolhas pelas quais optamos podem nos causar sofrimento e/ou felicidade. Somos capazes de debulhar as tristezas, pois Deus está sempre presente, mesmo que não percebamos. É responsável por nossas vidas, nascemos dele , somos filhos dele.
No instante, que acreditamos e nos permitimos ser guiados por Ele, nos comprometemos ser melhores com a gente mesmo e todo o universo. A vida é única e temos que ser bons aqui e agora. Não há uma segunda chance.
Acredito que morrer possa ser um renascer em outra galáxia. Ou morrer é para sempre enterrado ou cremado? Se assim fosse nossa estadia na Terra seria um despropósito. Cabe a nós a decisão? Ou, não temos opção a não ser acreditarmos na vida, na morte e na ressurreição?
Não podemos ser apenas um capricho do criador. Creio que sua intenção foi em repartir um pouco do amor que ele tem e que ele é.
E, quanto as nossas ações no mundo são determinantes causa e efeito. Somos seres pensantes com discernimento do que é bom ou mau. Somos por fim, os únicos responsáveis pelas nossas atitudes.

Rosângela de Paiva.
O amor materno é um universo imensurável, capaz de qualquer peleja por um filho. Mas, contra o mundo é luta perdida. Ele o toma sem nenhum aviso-prévio. Fica a saudade que não tem remédio. Rosângela de Paiva